Câmara Municipal de Aljezur manifesta pesar sobre a Morte de António Arnaut

22/05/2018

António Arnaut é um exemplo de entrega e dedicação à causa da Liberdade, da Democracia e de defesa dos direitos sociais para todos os cidadãos, que teve como expoente máximo o seu papel fundamental na criação do Serviço Nacional de Saúde, em 1979, de que foi, muito justamente considerado o “pai”, na sua batalha constante por serviços públicos de qualidade. O SNS português é, ainda hoje, uma referência e um caso de sucesso estudado internacionalmente.

Depois do 25 de Abril serviu o país e os valores em que acreditava com grande entusiasmo e determinação, em vários cargos que ocupou, no Governo e na Assembleia da República.

A Camara Municipal de Aljezur, manifesta assim as condolências a toda a família de António Arnaut, pelo seu legado, sua obra social, e papel determinante na área da saúde.

Serviços OnlinePortal de Informação GeográicaAvisos - Informações