22/06/2017

A Câmara Municipal de Aljezur em reunião do executivo realizada em 13/junho/2017, deliberou aprovar o Relatório Final e adjudicar a empreitada ao concorrente classificado em 1.º lugar, IMPACTPOTENCIAL, Lda., pelo valor de 270.901,34 € + IVA, com o prazo de execução de 120 dias.

Trata-se de uma obra importante, dado que se insere na rua “25 de Abril” que tem uma função prioritária na organização funcional da vila. A concentração de usos é justificada pela coincidência do eixo de mobilidade regional (Estrada 120), com o centro urbano.

A requalificação desenvolve-se numa área de 2.700 m2 aproximadamente, e numa extensão de 220m de passeio ribeirinho, na continuidade do passeio pedonal existente, em espaço resultante de demolições de edificações que configuravam a frente nascente da rua.

A intervenção vai incidir ao nível das superfícies pavimentadas, delimitação da margem construída com inclusão de acessos à margem natural e de elementos construídos que estimulem a permanência e o usufruto da paisagem natural das margens e a circulação longitudinal da frente urbana.

O perfil da faixa viária também vai ser melhorado com um pequeno alargamento, e inclusão de lugares de estacionamento.

A obra terá inicio no final da época de Verão, por razões que se prendem com o afluxo turístico que se registará nesta época.

Este projeto/obra foi objeto de formalização de candidatura ao programa CRESC ALGARVE 2020 e contará com uma contrapartida financeira de 70%.

• Parque Verde da Ribeira de Aljezur - Requalificação Urbana da rua 25 de Abril - Empreitada Adjudicada

Serviços OnlinePortal de Informação GeográicaAvisos - Informações