Site Autárquico de Aljejur

Mapa do Concelho

PUBLICAÇÔES

Desde: 10 de Outubro de 1987

Kürnach

Site: www.kuernach.de


Localização País: Alemanha

Coordenadas GPS: 10°2'24"E, 49°50'46"N 

Estado Federal: Baviera

Capital do Estado Federal: Würzburg

Região Administrativa: Baixa Francónia

Habitantes: 4387 (2005) Área: 12.92 Km2

Nas últimas décadas Kürnach desenvolveu-se como município periférico de Würzburg, abandonando a estrutura de vila rural que possuía. O número de habitante tem vindo a aumentar, em 1950 eram aproximadamente 1300 e actualmente são cerca de 4300. A acompanhar este aumento do número de habitantes houve o respectivo acréscimo de infra-estruturas, nomeadamente nas áreas da Cultura e do Desporto.

A geminação entre Kürnach e Aljezur existe desde 10/10/1987, foi oficializada no âmbito da primeira viagem de munícipes alemães a Aljezur. O protocolo de geminação foi assinado pelos Presidentes de Câmara na altura Otto Habermann e João Vieira Gonçalves da Silva. O monumento representativo da união dos dois municípios, com a inscrição do protocolo de geminação nos dois idiomas, situa-se na praceta Vila de Kürnach em Aljezur. Na primeira visita de munícipes de Aljezur a Kürnach foram colocados os brasões dos dois municípios na Rua “Bergstrasse”, na Praça de Aljezur dessa vila.

Nos últimos anos foram organizadas várias visitas de parte a parte; de munícipes, de grupos de jovens e de associações. Pouco depois de oficializada a Geminação, foram criadas a Associação de Geminação de Aljezur e o Partnerschafskomitees Kürnach e.V., com o objectivo de promover eventos e dinamizar a geminação entre as duas vilas.

AGENDA

Iniciativas

Serviços OnlinePortal de Informação GeográicaAvisos - InformaçõesLivro de Reclamações